"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Michel Teló é o novo "fenômeno" entre os europeus.

Michel Teló faz sucesso na Europa como Chico Buarque e Kaoma já fizeram. O europeu gosta de nossa música, seja ela boa ou ruim - e a definição de bom ou ruim deve ficar a critério de cada um. Foto: Divulgação

Fernando Vives fala de seu passeio pela Europa e das vertentes musicais brasileiras que por lá ouviu. Em seu texto, ele faz uma análise bem humorada sobre o gosto musical do europeu que vai de Chico Buarque ao Michel Teló, que se transformou talvez na maior febre musical da Europa nesse inverno de lá.


O sucesso europeu de Teló surgiu quando o jogador português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, marcou um gol e saiu comemorando com a dancinha de “Ai se eu te pego”, o maior hit do cantor, na frente das câmeras junto com o jogador brasileiro Marcelo, seu amigo que apresentou-lhe a música. Aí foi um rastilho de pólvora: há versões da música em espanhol, inglês, holandês e italiano. E algumas outras virão por aí. Já é considerada em vários países a nova Macarena. Hoje, por toda a Europa, dificilmente existe uma festa sem “Ai se eu te pego”. Surrealmente, até o exército israelense entrou na onda: integrantes da sua tropa de elite fizeram um vídeo com dancinha, o que causou celeuma em Israel.
http://youtu.be/fZ7cPSsaYpM
Leia mais...>O europeu gosta de Chico Buarque e de Michel Teló 

Vale a piada de que a crise na Europa é tão feia que até o Michel Teló anda fazendo sucesso por aquelas bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário