"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Exército israelense prende deputado palestino do Hamas em Belém

O Exército israelense deteve nesta sexta-feira (20) Khaled Ibrahim Tafesh deputado palestino do Hamas na cidade cisjordaniana de Belém, horas depois da detenção na noite de quinta-feira do presidente do Parlamento, Aziz Dueik, em um posto de controle nas proximidades de Ramala.

Ahmed Bahar, um dos porta-vozes do Hamas, considerou nesta sexta-feira que a detenção de Dueik e de Tafesh foi realizada para impedir a reconciliação entre as facções palestinas e pediu à Organização para a Libertação da Palestina (OLP) o fim das conversas que mantém com Israel na Jordânia.

"O que ocorreu requer que o presidente, Mahmoud Abbas, declare o fim imediato das negociações em Amã por respeito ao nosso povo, ao Parlamento e seu presidente", disse Bahar em Gaza.

O dirigente islamita afirmou que deve existir "uma firme mensagem à ocupação (Israel) de que seus contínuos crimes não vão ter cobertura por parte da Autoridade Palestina e que não ficarão sem resposta".

Por: Agência EFE
Leia matéria na íntegra..>http://br.noticias.yahoo.com/ex%C3%A9rcito-israelense-prende-deputado-palestino-hamas-bel%C3%A9m-144604382.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário