quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
MACHU PICCHU, A ESTRANHA SENSAÇÃO DE ANDAR SOBRE AS NUVENS...
"VÓS OLHAIS PARA CIMA QUANDO QUEREIS ELEVAR-VOS. EU, COMO ME ENCONTRO NO ALTO, OLHO PARA BAIXO."
(Nietzsche)
Para atingir o topo de uma momtanha, é preciso sempre se dar um primeiro passo.
É partindo dessa perspectiva que vou iniciar uma jornada pelo território INCA. Partindo de Asunción no Paraguai, me deslocarei para La Paz(Bolívia), onde terei o primeiro contato com as remanescências da cultura de uma "civilização", considerando que alí os traços dessa cultura manteem-se preservados. Ainda em território boliviano, visitarei o sítio arqueológico de TIAHUANACO e a ILHA DO SOL, considerados berços dessa civilização.
O segundo passo, talvez o mais importante é rumar para a cidade peruana de CUZCO, considerada o centro do Império Inca, que me servirá de ponto de partida para as visitações e pesquisas sobre a riqueza cultural desse povo. E, finalmente o início da jornada pelas trilhas do VALE SAGRADO INCA, onde passo-a-passo será possível atingir o topo do WAYNA PICCHU, e localizar a MACHU PICCHU, a cidade perdida.
O retorno será daquilo que denominei o eixo das águas, primeira parada nas águas termais e medicinais em AGUAS CALIENTES, depois sigo para PUNO, portal de entrada para o LAGO TITICACA, onde estarei visitando suas famosas ilhas flutuantes.
Na medida do possível, estarei atualizando meu blog mostrando passo-a-passo dessa aventura.
Sob a proteção de INTI, hasta la vista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
uma viagem maravilhosa pra ti companheiro, hasta la vista
ResponderExcluir