A liberdade, ao fim e ao cabo, não é senão a capacidade de viver com as consequências das próprias decisões.
(James Mullen)
A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida.
Miguel Cervantes
Quando pensamos em conceituar liberdade, logo pensamos na ruptura de grades ou aramados que nos cerceiam ou oprimem, muitas vezes a vemos como se fosse um fator externo e que dependesse exclusivamente dos outros. Na verdade não percebemos que que ela esta dentro de nós e é fruto de nossa própria consciência. Devemos pensar na liberdade como reflexo de nossa própria substãncia, se pensas que a tem a terá, mas isso implica também num aumento de responsabilidades sobre as nossas escolhas.
Muito interessante esse post, mas esse trecho resume toda a ideia central ^^
ResponderExcluir"Na verdade não percebemos que que ela esta dentro de nós e é fruto de nossa própria consciência. Devemos pensar na liberdade como reflexo de nossa própria substãncia, se pensas que a tem a terá"
Ravanelhi...
ResponderExcluirObrigado por ter sido o primeiro a postar em meu blogg qne está engatinhando. Com relação ao conceito de liberda, acho isso uma decisão de cada um, podemos ficar presos em nós mesmos.