"Toda história tem três lados: o meu, o seu e os fatos." ( Foster Russel)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Revista "Time" elege Dilma entre as 100 pessoas mais influentes do mundo


A revista TIME apresentou a lista das 100 pessoas mais influentes neste ano de 2011, são artistas, atletas, cientistas, lideres políticos e, nela aparece a Presidenta Dilma Roussef entre os indicados.

Recentemente o presidente Lula já esteve na lista e, estar presente na relação significa principalmente uma demonstração de prestigio pessoal, que é avaliado pelo grau de influencia que cada personagem exerce em seu meio, em sua atividade e em seu habitat social e político.

É óbvio que alguns segmentos, em especial da tucanalhas, rejeitam a indicação por inveja ou qualquer outro adjetivo. Mas, para a maioria dos brasileiros esse fato é motivo de orgulho e de reconhecimento internacional, tanto do Brasil, quando da história pessoal e das responsabilidades de comando da nossa presidenta.

O texto de apresentação é da ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet.

"A nova presidente do Brasil é uma lutadora corajosa que se levantou contra a ditadura militar e que dedicou sua vida a construir uma alternativa democrática para o desenvolvimento, a igualdade social e os direitos das mulheres", afirma Bachelet. Bachelet diz que não é fácil ser a primeira mulher a governar seu país. "É ainda mais difícil governar um país tão grande e globalmente relevante como o Brasil."

Para Bachelet, o Brasil vive um momento único da sua história, que exige um "líder de sólida experiência e firmes ideais.""Dilma oferece precisamente essa combinação virtuosa de sabedoria e convicção que seu país precisa", completa.A oitava edição da lista inclui personalidades como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, o atacante argentino Lionel Messi, o cantor Justin Bieber, o príncipe William e sua noiva Kate Middlenton.No ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi listado como um dos mais influentes. Ele também já tinha aparecido no mesmo ranking em 2004.Na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário